No dia 13 de março de 2012 fomos às dependências da Casa de Recuperação de Dependentes Químicos no Assentamento Sousa/ Canindé.
O objetivo foi analisarmos a situação daquela instituição para firmarmos parceria com a escola.
Uma comitiva de alunos organizada pela aluna Larissa acompanhou todo trajeto da visita e combinamos fazer uma campanha na sociedade canindeense para arrecadarmos ítens necessários para sustentação na funcionalidade daquele ambiente que no momento atende 29 pessoas (homens) que buscam se livrar da dependência química.
As despesas básicas, segundo fomos informados, são cobertas por doações voluntárias e vendas de artesanatos em palitos e gesso produzidos pelos residentes da 'casa'.
Na ocasião, foi explicado aos responsáveis da 'casa' que essa ação faria parte do Projeto de Vida para o Desenvolvimento Pessoal e Social dos Alunos que a escola estava desenvolvendo e que nenhum aluno seria forçado a participar, somente aqueles que desejassem e tivesse a autorização de seus responsáveis.
É digno de nota salientarmos a excelente recepção dispensada a nós e agradecemos pela oportunidade aos responsáveis na pessoa do Sr. Mateus.




Nenhum comentário:
Postar um comentário