Vejamos um resumo dos nossos dias:
Pádua Campos (Psicólogo) -
- Às vezes sabemos que sabemos. Sabemos que não sabemos. E às vezes não sabemos que sabemos; E às vezes não sabemos que não sabemos (pior);
- Se ouço lembro, se lembro faço, se faço aprendo.
- Se ouço esqueço. Se vejo lembro. Se faço aprendo!
DINÂMICA
- chart
= Objetiva movimentar o corpo, voz e cérebro.
- Quem Sou Eu?
= Responda 20 vezes à pergunta: “Quem Sou Eu?”
> Respondí 20 vezes: Márcio Sérgio Ferreira Lopes.
- A transformação é uma porta que abre só pelo lado de dentro;
- Temos abundância de informação e carência de reflexão;
- Você tem que gerar mais glicogênio...;
- Aprender é fazer novas conexões neurológicas;
- Nas nossa convivências não somos aquilo que pensamos;
- Quando temos que cumprir as metas. Então precisaremos exatamente daqueles que estão sendo liderados por nós;
- Primeiro o líder tem que ter a coragem de se expor;
2ª atividade – FORMATO
- Com qual forma as pessoas o identificam?
a) triângulo; b) quadrado perfeito; c) zê; d) círculo.
- Elas o identificam com mais de uma forma? Qual predomina?
- Quando elas o percebem mais eficiente?
Tarde -
OS 4 QUADRANTES
| Conhecido pelo eu | Não conhecido pelo eu |
| ARENA - conhecido pelos outros | MANCHA CEGA - conhecido pelos outros |
| FACHADA - não conhecido pelos outros | DESCONHECIDO - não conhecido pelos outros |
Dia 04 de abril de 2012.
MANHÃ -
> Professor Maurício – Secretário Adjunto da Educação
- Sabemos que aqueles que há muito tempo vem servindo na educação já estão cansados de ouvir tanto nomes e nomes de projetos – Seduc, Crede e/ou Escola;
- Se ele estivesse no nosso lugar pensaria o mesmo;
- É nossa responsabilidade fazer um pouco mais do que pouco que fizemos;
- PJF deixará uma herança de boas perspectivas, de esperança para o crescimento da escola;
- PJF não é tão somente definido pelos resultados do SPAECE. Remonta a possibilidade de melhorar o aluno e a escola como um todo;
- O aporte financeiro é significativo;
- Cada real se aplicado corretamente renderá muito bem;
- Aplicar o recurso naquilo que é difícil para Seduc resolver. Exemplo: É muito difícil para Seduc pagar uma bolsa de R$ 100,00 (cem reais) por aluno/ monitor;
1ª Atividade:
> Fazer em 10 minutos, uma retrospectiva do dia de ontem.
- Estudamos a condição de ser líder;
- (…);
2ª Atividade:
> Vídeo: Baraka
- Retrata o islamismo;
- Observei muita concentração, reflexão, oração e rituais;
- Percurso natural das coisas;
- A excelência da criação;
- Degradação do meio ambiente com o desmatamento;
- Produção de cigarros;
3ª Atividade:
> Como construir o nosso mapa?
AS FOTOS:
![]() |
| INDO PARA FORTALEZA - 5 DA MANHÃ |
![]() |
| No Salão Brasil do Hotel Oásis com o Diretor 'Chiquim' (Sta. Quitéria) |
![]() |
| Outros participantes do evento |
![]() |
| Foto no calçadão da beira mar |
![]() |
| Hotel Oásis |
![]() |
| 2º dia do evento |
![]() |
| Participação do Prof. Marício (Secretário Adjunto) |
![]() |
| Outros espaços do Hotel Oásis |
![]() |
| Dr. Pádua |
![]() |
| Márcio Sérgio |





























Nenhum comentário:
Postar um comentário